Dicas de conservação

Material em melaminico:
Ao ser exposto às alterações climáticas, podem ocorrer pequenas trincas; a exposição do móvel por um longo período às situações abaixo explicadas poderá causar um desequilíbrio no comportamento da lamina de melaminico. Evite deixar o material exposto ao ar livre e demais condições climáticas por longos períodos de tempo, o contato excessivo com o sol provoca rachaduras e o contato excessivo com a água pode expandir/inchar a madeira, desalinhando o encontro das fibras.

- Com o tempo a madeira pode adquirir uma tonalidade diferenciada.
- De tempos em tempos, aperte os parafusos
- Evite deixar os produtos diretamente exposto as ações climáticas, como sol em excesso, chuva e umidade.
- Limpe o móvel com um pano umedecido com água e sabão neutro, seque com pano seco.
- Evite passar produtos abrasivos e com ácidos em sua composição, esses eliminam a película protetora da melanina.
- Não movimente ele antes de remover as prateleiras internas. Feche as portas e as gavetas antes de movimentá-lo. Procure sempre levantar seu móvel. Empurrá-lo ou arrastá-lo pode entortar ou quebrar os pés
- Os móveis são elaborados para suportar peso moderado dentro de sua função especifica, por isso evite a concentração de peso em um único local.
- O nivelamento do móvel, assim como suas portas e gavetas depende das condições do piso de onde será apoiado. A maioria dos nossos produtos conta com sapatas niveladoras, podendo facilmente ser ajustadas com movimento giratório.

Cadeiras:
Você está escolhendo um produto de excelente qualidade. Para mantê-lo em plenas condições de uso e conservação por mais tempo recomendamos que siga as seguintes orientações:

A cadeira que você adquire conosco foi elaborada para uso em ambientes internos, seja para recepção, atendimento ou espaços coletivos de trabalho. Consultando um de nossos profissionais, no momento da compra, você estará orientado para fazer a escolha correta de acordo coma sua necessidade.

É importante prestar atenção às condições do piso onde pretende colocar sua cadeira. Superfícies irregulares prejudicam o bom funcionamento dos rodízios, evitando a plena movimentação da cadeira.

- A exposição ao sol e umidade deve ser evitada, pois causam danos ao diversos materiais que compõem a cadeira.

- O apoio para braços e o encosto de apoio para as costas jamais devem ser usados ou forçados para qualquer outra função que não seja a sua específica. O mal uso de sua cadeira e seus componentes podem resultar em acidentes e danificação do produto, resultando na perda da garantia. NÃO TENTE FICAR DE PÉ NA CADEIRA, isso pode resultar em acidente. NÃO TENTE FAZER REPAROS. Sem a orientação de um profissional autorizado e uso de ferramentas corretas, as tentativas de conserto já resultaram em danos irreparáveis e na perda completa da cadeira. Se perceber que sua cadeira necessita de conserto procure a assistência especializada.

- Ao fazer a limpeza de sua cadeira utilize, para as partes plásticas e metálicas, um pano levemente umedecido. Se achar necessário remover uma sujeira mais profunda acrescente um pouco de detergente neutro. Não faça uso de produtos de alta abrasividade, nem esponjas de aço ou escovas. Nas partes compostas por tecidos ou telas utilize uma escova macia com um pouco de detergente neutro, e com movimentos leves tente fazer a higienização. Evite esfregar panos, pois o atrito com o tecido e a tela pode formar bolinhas. Tome cuidado com a utilização de equipamentos de limpeza a vapor e aspiradores. Eles contêm ponteiras que podem danificar e até rasgar o revestimento.

- As cadeiras com revestimento em courino e couro natural devem ser limpas apenas com o uso de um pano umedecido e com um pouco de detergente neutro. Não encharque, Logo depois do pano úmido passe um pano seco e macio para evitar a umidade. Esse tipo de material exige um cuidado ainda maior de proteção contra o sol e a umidade, podendo mais facilmente mofar ou ressecar. Para evitar o ressecamento pode ser utilizado, a cada 6 meses, um hidratante específico para o material.

- Faça com regularidade a limpeza da sua cadeira. O acúmulo de sujeira pode impregnar e formar manchas de difícil remoção, deixando o produto com aspecto de envelhecido.
Em caso de qualquer dúvida em relação ao produto adquirido entre em contato com nossa equipe técnica.

Rodízios:
- PU – Recomendamos esse tipo de rodízio para pisos duros, a madeirados ou revestimentos vinílicos;
- NYLON – Esse tipo é recomendado para carpetes, tapetes e matérias com as mesmas características.

Os rodízios também precisam ser limpos com freqüência, pois sofrem um desgaste natural com uso, e pelo movimento que fazem acumulam resíduos e outras sujeiras do chão. A sujeira acumulada impede o movimento correto e resulta no travamento do eixo. Sofrendo mau uso o rodízio pode quebrar.

Dicas de uso correto:
- Seu produto cumpre corretamente suas funções com o usuário sentado;
- Verifique com um de nossos profissionais quais recursos de ajustes estão disponíveis no seu modelo de cadeira;
- Para sua segurança não utilize o encosto como assento;
- Evite sentar no braço da cadeira ou apoiá-lo para se levantar. A impressão de força excessiva pode quebrar esse componente;
- Evite o uso de sua cadeira em pisos irregulares, muito ásperos e ondulados. Isso Poe provocar um desgaste rápido dos rodízios e sapatas.
- Verifique regularmente o estado de todos componentes da cadeira para evitar tombos e outros acidentes;
- Ao levantar e sair trave o mecanismo de inclinação, para evitar que outro usuário possa sofrer um queda.