Termos e Condições de Uso

Política de privacidade

A loja Empório do Móvel tem a ética e a transparência como valores fundamentais na condução de suas atividades comerciais e faz questão de garantir a privacidade de seus clientes e o sigilo das informações que são obtidas através do site.

Visando tranqüilizar todos os clientes que fornecem informações pessoais, fazemos questão de assumir o compromisso de manter sigilo absoluto de todas e quaisquer informações, jamais as divulgando para terceiros. Informações pessoais são empregadas com a exclusiva finalidade de facilitar as operações do cliente, desenvolver melhores ofertas, produtos e serviços.

Informações pessoais podem ser obtidas em diversos momentos de seu relacionamento com a loja virtual do Empório do Móvel, por exemplo:

- Quando efetuado o cadastro na loja virtual
- Ao responder uma pesquisa ou encaminhar através da aba contatos com dúvidas ou sugestões.
- Ao confirmar o interesse de participar em promoções ou ainda recebimento de newsletter com novidades
Também podem ser registrados dados sobre as páginas mais visitadas, o roteiro da navegação, o tempo gasto em cada página, etc. Essas análises são utilizadas para aperfeiçoar a navegação do site, ajudando os clientes a encontrar mais rapidamente o que procuram e contribuindo para a melhoria de produtos e serviços.

Com isso, a empresa poderá produzir informações genéricas de dados consolidados de um universo de clientes sob forma de estatísticas e se reserva ao direito de, eventualmente, divulgar esses dados consolidados a seus parceiros comerciais, em publicações de caráter promocional ou publicitário, ou ainda em releases distribuídos à imprensa.

Sobre o frete

Neste primeiro momento, as compras feitas no e-commerce são finalizadas de modo manual. Assim, nosso atendente entrará em contato para a confirmação do pedido, dados e da forma de pagamento. Caso queria saber o valor do frente previamente, pedimos que após feito o cadastro completo na página, envie-nos um e-mail para contato@emporiodomovel.com.br com o link do produto desejado que estaremos dentro de um prazo de até 48h enviando os valores de frete e os meios para o pagamento do mesmo, juntamente com o produto.

Quanto ao prazo de entrega do produto, gostaríamos de salientar que o mesmo demonstrado no carrinho só começará a contar a partir do momento de aprovação do pagamento; tendo disponibilidade imediata do produto na loja, o despacho será feito no prazo de 05 dias e com chegada de até 25 dias, dado o endereço indicado pelo cliente no seu cadastro. Para os produtos que necessitem de encomenda, pedimos prazo de 20 dias para a chegada do mesmo até á loja, com despacho em 05 dias e entrega no destinatário final de até 25 dias.

Caso o pedido tenha mais de um item e diferentes disponibilidades para o envio, o despacho das peças pode ser feito de maneira parcial. Quanto isto ocorrer, será enviando um e-mail para o cliente, questionando-o sobre o interesse de recebimento parcial do pedido. Do contrário, o procedimento padrão de entrega total dos produtos será adotado.

*Lembrando que dependendo do peso e dos volumes do produto o frete pode variar, como também na entrega –mais rapidamente para regiões metropolitanas e com um pouco mais de tempo para regiões rurais e deslocadas dos centros urbanos.

Pagamento

Ao escolher pagar com PagSeguro da UOL, você pode usar qualquer um dos principais meios de pagamento disponíveis na Internet: Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, Elo, PLENOCard, PersonalCard, Brasilcard, FORTBRASIL, Oi Paggo, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul, HSBC, Boleto, Saldo PagSeguro e PinCode PagSeguro.

- Cartões de crédito: parcelamento em até 18* vezes;
- Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente;
- Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em seu internet banking;

Ao solicitar a opção PagSeguro de pagamento na Loja Empório do Móvel você será automaticamente redirecionado para o site PagSeguro, um ambiente totalmente seguro, para fazer o pagamento da sua compra.

Após finalizado o pagamento, o PagSeguro nos enviará a confirmação de pagamento no prazo de 24 horas e logo após isso, seu pedido será liberado para entrega de acordo com o prazo informado no site. Você pode acompanhar o andamento do seu pedido através do seu login no site e também através do e-mail enviando automáticamente a cada finalização de etapa.

- Confira o parcelamento máximo de cada cartão via PagSeguro: Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e Elo: até 12x; American Express: até 15x*; Aura: até 18x* (*com juros); Pleno Card e Personal Card: até 3x.

Pagamento via boleto bancário

Se a opção selecionada para pagamento do pedido for através de boleto bancário, o prazo-limite para efetuar a quitação será de 01 dia após a emissão do mesmo. Caso não identificado o pagamento, o cancelamento do pedido se dará automaticamente e repassada a situação para o cliente através de nossa equipe de atendimento por telefone ou e-mail.

Cancelamento de cadastro

O cadastro de e-mail serve para o recebimento de eventuais promoções que podem ser realizadas de forma personalizada. Ele só é utilizado com seu consentimento. Se você desejar não receber nossas promoções por e-mail, basta solicitar a exclusão de seu nome em qualquer momento, clicando no link do próprio e-mail recebido.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com a Central de Atendimento. Estamos à sua disposição!

Impossibilidade de entrega de móveis

Caso não seja possível realizar a entrega por ausência de uma pessoa autorizada ou maior de idade para o recebimento das mercadorias no endereço, a loja Empório do Móvel entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 02 tentativas, será feito um terceiro contato para o cancelamento do pedido por decurso de prazo, através do telefone ou e-mail.

Sobre a entrega

Neste primeiro momento, a loja possui atendimento amplo de entrega terceirizada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo - para demais regiões, contatar disponibilidade através do e-mail cotato@emporiodomovel.com.br .

Nossas entregas são feitar por caminhões, logo, só podemos entregar em locais onde existam acessos por via terrestre, pontos de atendimento da transportadora e ou parceiros. Em locais onde o acesso é realizado apenas por meio fluvial ou aéreo, deverá ser contratado pelo cliente esse tipo de serviço e nós cobraremos frete apenas até o ponto máximo de destino.

Os produtos adquiridos são enviados até você através de transportadoras terceirizadas, portanto é muito importante seguir as seguintes orientações na hora de recebê-los:

- Sempre deixar alguém maior de 18 anos responsável para o recebimento;
- Espaço livre de sol e umidade;
- Conferir atentamente a quantidade de volumes descritas na nota fiscal;
- Verificar se a embalagem esta lacrada e livre de avarias significativas, rasgos ou furos;
- Verificar se as descrições dos itens nas embalagens e na nota fiscal conferem com o seu pedido.

Abra a embalagem do produto com cuidado. Dentro, haverá um pacote de ferragens (cavilhas, corrediças, acessórios etc.) e o manual de montagem com seus respectivos usos na montagem da peça. As ferramentas para a montagem dos móveis são muito simples, na maioria dos casos uma Chave Phillips, uma de fenda, martelo simples e um martelo de borracha são suficientes.

Caso encontre alguma divergência de informações na nota fiscal para o produto entregue, recuse o recebimento do mesmo e o descreva no campo "observações" da via que retornará com o motorista. Em seguida envie também um e-mail para nosso atendimento contato@emporiodomovel.com.br explicando a situação que teremos o prazer de lhe ajudar a solucionar o problema o quanto antes!

A loja Empório do Móvel tem por missão oferecer a solução para a necessidade do cliente e prezar por sua satisfação no decorrer de todo o processo, principalmente na sua finalização. Porém infortúnios podem acontecer, como por exemplo, o atraso da mercadoria no destino de entrega informado pelo cliente; para que possamos lhe informar corretamente sobre esse e outros problemas e amenizar a situação perante a tudo, sinta-se a vontade para entrar em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (51)3545-3545 e (51)3549-1055 ou pelo e-mail vendas@emporiodomovel.com.br.

Trocas e devoluções

Caso você tenha adquirido um produto da Loja Empório do Móvel e no mesmo constatou algum defeito de fabricação em alguma das peças, poderá solicitar reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa. O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da empresa ou através de fotos, sendo essas condições mandatária para autorização de uma reposição em garantia.

Após dado a constatação do defeito de fabricação do produto em garantia, a empresa faz a autorização e providencia o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no telefone (51)3545-3545 e (51)3549-1055 ou través do e-mail contato@emporiodomovel.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados, como nome, telefone, nota fiscal, CPF, ...

Devolução de produto por insatisfação e arrependimento

Se você recebeu sua encomenda da Loja Empório do Móvel e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento no telefone (51)3545-3545 e (51)3549-1055 ou pelo e-mail contato@emporiodomovel.com.br. Para esse tipo de solicitação o prazo limite é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da(s) mercadoria(s), informando o motivo da solicitação, número da nota fiscal e seus dados pessoais. A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

Cuidado para que os seguintes detalhes seja respeitado para a devolução:

- Apresentação do documento fiscal na hora da retirada da mercadoria pela transportadora.
- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, etc.

*O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da loja Empório do Móvel.