Academia de Varejo realiza curso para quem deseja atuar na Gestão de Pessoas e Equipes

Academia de Varejo realiza curso para quem deseja atuar na Gestão de Pessoas e Equipes

Assim como na vida pessoal, o dia a dia profissional requer muito jogo de cintura. Afinal, é no ambiente de trabalho que muitas pessoas passam a maior parte do dia, convivendo com as mais diferentes personalidades e diante de situações que podem resultar em sucesso ou fracasso corporativo.

Se isso, por si só, já é um desafio, o que dizer de quem está em um cargo de gestão? Em tempos onde a competitividade se faz presente nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho, a lista de exigências para exercer uma função de liderança vem se tornando maior, com destaque, principalmente, para a “capacidade de ter um bom relacionamento interpessoal”. “Como gestor, esta é uma característica imprescindível.

O líder deve, sobretudo, influenciar o comportamento da sua equipe, incentivando o desenvolvimento e colaborando para a conquista de resultados positivos”, afirma a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti. Estes conteúdos farão parte do curso “Gestão de Pessoas e Equipes”, promovido pela Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).

Os participantes saberão mais sobre o conceito de gestão de pessoas; a gestão por competências; recrutamento, seleção e contratação; técnicas de seleção; a questão da rotatividade; o problema da retenção e também quais são os principais indicadores em gestão de pessoas.

Para outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/gestao-de-pessoas-e-equipes). Quem participar receberá certificado emitido pela Faculdade UBS.

Fonte: deZoito

Deixe uma resposta

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comentário
Type Code